Daniela Nicolini

Como Fazer Transições Rápidas e Seguras no Newborn

BIOGRAFIA:

Daniela Nicolini, 37 anos, pisciana, artista, empreendedora, mãe do Carlos desde 2012, formada em marketing e negócios pela FVG, estudou fotografia no IIF em 2013, é especialista em fotografia de recém nascidos desde 2015, com grande diferencial em transição de poses eficiente, minimizando o tempo de sessão. Já registrou mais de 450 bebês e ministrou mais de 30 workshops, acredita muito que o aprendizado tem que ser constante, com isso, já participou de mais de 25 cursos, palestras e workshops, para que ela possa somar conhecimento e atuar mais positivamente no seu trabalho. Membro da ABFRN e cercada de profissionais da saúde para aprendizado e atualização constante.

Sou apaixonada pela magia que a fotografia proporciona…As lembranças da infância me emocionam, mesmo as vezes não sendo tão boas, o que tenho guardado nas minhas caixinhas…são aqueles momentos realmente marcantes que ainda hoje trazem sentimentos deliciosos.

A partir daí me entreguei a arte de registrar Bebês e Famílias e tudo fez um sentido ainda maior. Foi unindo tudo isso, que comecei a me aprofundar nos estudos do newborn, me profissionalizar na área, desenvolvendo através de técnicas o jeito Daniela de trabalhar e hoje compartilho meus conhecimentos através de cursos, palestras e workshops sobre o assunto.”

SINOPSE DA OFICINA:

Transição de poses eficiente e segura, minimizando seu tempo de sessão

A cada ano o mercado newborn vem crescendo e as lapidações vão ficando mais exigentes e o mercado vem pedindo por profissionais capacitados e exigentes com esses bebês tão queridos e amados por todos.

A fotografia newborn é uma foto diferenciada que a mãe não sabe e não consegue fazer, por isso ela paga por esse profissional capacitado, que proporcione a eles uma foto segura, linda, bem posicionada e encantada. E é exatamente por esses diferenciais, que esse estilo de fotografia se torna caro.

Hoje em dia, os posicionamentos são totalmente calculados, respeitando os limites de cada bebê e suas articulações. Eles ainda são frágeis, porém flexíveis, o que confundi a cabeça de muitos aventureiros por aí.

Porém, vale lembrar que o bebê não é um boneco, muito pelo contrário, ele é o ser mais esperado e desejado de muitas famílias e todo cuidado é pouco.

Mesmo eles sendo bem flexíveis, não quer dizer que podem ser colocados em qualquer posição, muito pelo contrário, as suas articulações e circulações estão sendo trabalhadas para a vida, e qualquer força, excesso de peso ou deslocamento bruto, pode ocorrer um trauma cervical, que futuramente lhe trará problemas. Por isso, ressalto, esteja sempre preparado e ciente de todos os posicionamentos a serem feitos com seus bebês. Estamos lidando com vidas!!!

Vamos abordar com ênfase essa etapa tão importante que dará o diferencial da sua fotografia. Transição de poses eficientes, onde mexemos o menos possível no bebê, aproveitando as poses com ângulos e acessórios e assim chegamos no resultado final com mais facilidade e agilidade, vendo que para garantir ainda mais a satisfação do cliente, quanto menor o tempo de sessão melhor. 

Eu sempre sou a favor de ter um assistente, que além de facilitar e agilizar no processo, é um outro olhar atento direcionado para o bebê. Trazendo mais segurança para o seu trabalho.

Dica: Treine individualmente cada pose, para montar um ensaio eficiente.