Karim Scharf

Acompanhamento do Bebê até Um ano - Como Criar Uma Linguagem Única Para Os Seus Ensaios

BIOGRAFIA:

Fotógrafa profissional há 12 anos, com cursos no Brasil e exterior, Karim Scharf é fundadora do Newborn Club, um grupo de especialistas em fotografia de bebês que prioriza critérios de segurança e de responsabilidade e é uma das pioneiras no país em fotografia newborn, iniciando nesta área com o primeiro grupo de profissionais no Brasil, em 2009.

Possui estúdio na zona sul de São Paulo, projetado para receber famílias, gestantes, bebês e crianças com muito conforto e privacidade, e também realiza ensaios do núcleo familiar em todo o território nacional.Palestrante dos principais congresso de fotografia do Brasil, ministra cursos e workshops sobre fotografia de família e seus diferentes temas.Um dos cursos mais procurados é o “One to One”,que atende individualmente fotógrafas em início de carreira ou profissionais que desejam se reciclar, para um treinamento totalmente voltado às necessidades pontuais e específicas de suas alunas.

Com uma linguagem natural e delicada, desenvolveu um estilo de fotografia em estúdio livre de excessos, priorizando o elemento principal: o bebê. Seus ensaios são marcados pela simplicidade, conexão e afeto das famílias, gerando imagens que exaltem exatamente o período da vida que seus clientes estão vivendo.Karim é Bióloga (PUC_PR), Pós-graduada em Marketing de Saúde (FAE-PR) e Especialista em Comunicação (ESPM-SP).

SINOPSE DA OFICINA:

Após a realização dos ensaios de gestante e newborn, as sessões de acompanhamento do bebê são uma grande oportunidade para dar continuidade ao trabalho realizado com as famílias.

Um atendimento bem feito, com carinho, responsabilidade e com a produção de lindas imagens nas primeiras sessões com a família, é praticamente a ponte de ligação para ensaios futuros.Hoje, Karim Scharf converte 70% dos seus ensaios newborn para sessões de acompanhamento, mantendo seu cliente na base por no mínimo 2 anos.

Uma das grandes dificuldade quando começou a oferecer ensaios de acompanhamento, foi encontrar um senso estético para todos os encontros. Ao perceber que ao longo de um ano havia um risco de criar linguagens diferentes para ensaios com a mesma criança, começou a estudar maneiras de demonstrar o crescimento do bebê através de situações comparativas de um mês para o outro.

Hoje, ao longo do projeto com cada família, cria registros que permitem observar o crescimento e desenvolvimento do bebê, sempre com uma referência que faz parte da infância e de forma consistente. A reprodução repetida de algumas situações, em diferentes meses, permitem demonstrar o quanto o bebê está crescendo, gerando um historytelling e fechando um ciclo ao final dos 12 meses.

Além de retratos únicos, momentos com os pais, a diversão e a espontaneidade, são sempre registrados durante os encontros.

Nesta oficina vamos abordar:

– Ciclos de acompanhamento

– Como converter clientes de ensaios anteriores em acompanhamento

– Criar uma linguagem única para ensaios durante longos períodos

– Produções minimalistas x produções personalizadas

– Comparativos de crescimento e historytelling

– Retratos de bebês em diferentes fases

– Experiências para os bebês que geram lindas expressões

– Prática assistida com bebê