Mari Siqueira

Direção de Modelos na Fotografia Lifestyle de Família

BIOGRAFIA:

Formada em enfermagem e pós graduada em administração de empresas, Mari trabalhou durante 9 anos como enfermeira intensivista neonatal e pediátrica. Em 2009 resolveu sair da área da saúde após ter o seu filho, Francisco, quando percebeu o quão desgastante era o trabalho nessa área junto à vida de mãe.

A partir daí, paralelo ao novo trabalho como administradora em uma empresa da família, pode se dedicar mais ao seu hobbie: a fotografia.

Em 2013, recebeu um pedido inusitado de fotografar um casamento… Não pensou duas vezes e resolveu se arriscar! E foi ai que percebeu que havia encontrado algo que a deixava extremamente realizada: participar de momentos especiais da vida das pessoase eternizá-los através do registro fotográfico! Um ano depois dessa experiência, resolveu transformar esse hobbie em trabalho e começou a fotografar profissionalmente.

Somar a fotografia aos seus conhecimentos administrativos e de enfermeira neonatal, fez com que sua carreira se desenvolvesse de uma forma que inesperadamente rápida e sólida! Em 2014, já tinha uma base consistente de clientes e uma agenda cheia, e decidiu então, em 2015, assumir a fotografia como sua principal e única profissão. Desde 2016, trabalha exclusivamente como fotógrafa em Belo Horizonte e em outras cidades brasileiras!

Em 2018, assumiu um dos cargos de direção da Associação Brasileira de Fotografia de Recém-Nascidos (ABFRN), que tem como objetivo desenvolver no país a área da fotografia newborn de maneira segura e adequada.

Atualmente, com um estilo clássico e refinado, seguindo uma linha clean dentro da fotografia newborn e lifestyle, Mari faz mais de 300 ensaios por ano, ministra palestras e workshops em diversas cidades e tem seu trabalho reconhecido nacionalmente. Trabalha dentro da área de família, fazendo principalmente ensaios de gestante, newborn e bebês e dando então sequência como a fotógrafa da família para o registro de momentos especiais de seus clientes!

PALESTRA: 

Direção de Modelos na Fotografia Lifestyle de Família

Como fazer a direção sem perder a espontaneidade das pessoas?

 

Com a vida corrida de hoje, é comum que as pessoas não tenham muito tempo para estarem em família. Esses momentos de convivência familiar são preciosos e possuem um valor inestimável!Registrar essas ocasiões tem uma importância enorme não só para os pais, mas também para que os filhos – e, quem sabe, gerações posteriores – tenham uma forma de revê-los e revive-los no futuro!

Uma refeição em família, a hora do banho, uma brincadeira no quintal, uma bagunça no quarto dos pais… Cenas do dia-a-dia que merecem ficar guardadas! Muitas vezes as pessoas ali envolvidas não se dão conta da beleza escondida por trás da simplicidade dessas vivencias! Entretanto, para o fim desse registro, é normal que elas queiram que o resultado final seja visualmente bem apresentado! Que elas estejam espontâneasmas que a imagem seja também esteticamente bela!

Esta é a proposta da fotografia lifestyle: registrar um momento do cotidiano de forma estudada para que fique esteticamente harmonioso, sem perder a verdade da cena!

Cabe ao fotógrafo enxergar aquela cena da rotina da família se preocupando com os aspectos técnicos, como iluminação, figurino, poses, composição e enquadramento,para obter um produto final bonito e ao mesmo tempo autêntico.

A direção da fotografia de família pode ser um grande desafio: crianças pequenas nem sempre obedecem aos pedidos e sugestões do fotógrafo, os pais não se contem em coordenar os filhos e de desconcentram do proposito sessão fotográfica!

Utilizartécnicas para envolver todos na cena e uma programação previa junto a família podem salvar sua sessão!

Nessa palestra vamos abordar como planejar sua sessão de família lifestyle desde o primeiro contato com o cliente ate a escolha do local, horário, figurinos e eventos a serem registrados!

Eleve sua fotografia de família a outro nível e conquiste sues clientes através de lindas imagens de suas vidas!